Topo

Fórmula 1

Mercedes quer Hamilton focado e "esquece" conversa sobre renovação

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 09h43

As discussões sobre um novo contrato entre Lewis Hamilton e a Mercedes só devem acontecer após o fim da atual temporada da Fórmula 1. Ambas as partes parecem animadas para firmarem mais um vínculo, mas a equipe acredita que negociar o futuro do piloto pode significar uma distração em um momento crucial para o campeonato.

Chefe da escuderia, Toto Wolff defende a calma antes de qualquer conversa cobre a extensão do contrato, que vai até o fim de 2015.
“Neste momento as coisas estão muito intensas e você tem que permanecer concentrado na temporada”, disse em entrevista publicada nesta quinta-feira ao site Autosport.

Apesar de adiar as conversas, Wolff confirma que Hamilton vai permanecer na equipe até o fim de seu atual vínculo e que a Mercedes não pretende conversar com nenhum outro piloto antes de definir a situação do inglês.

“Uma coisa é certeza? Nós não vamos conversar com ninguém antes de termos uma situação bem clara sobre como podemos continuar a trabalhar com Lewis. Isso foi o que falamos um para o outro. Nós não temos interesse em ter uma conversa com outro piloto, e ele não conversa com nenhuma outra equipe. É por isso que confiamos um no outro”, afirmou o chefe da escuderia.

“Neste momento nós temos que nos concentrarmos no campeonato e não nos envolvermos em uma intensa discussão contratual porque ainda temos um ano e meio para isso”, completou.

Atualmente Lewis Hamilton ocupa a segunda colocação no mundial de pilotos, com 191 pontos conquistados. O líder é o seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, com 29 pontos de vantagem. 

Fórmula 1