Topo

Fórmula 1

Mercedes 'lava roupa suja' e avisa: "outro incidente não será tolerado"

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 09h44

O incidente envolvendo Nico Rosberg e Lewis Hamilton não causará grandes mudanças dentro da Mercedes. Após reunião com os envolvidos e o comando da escuderia, o alemão pediu desculpas ao companheiro e a equipe anunciou que não admitirá uma nova polêmica entre seus pilotos, apesar de permitir que as disputas por posição continuem na pista.

“Durante esta reunião, Nico assumiu sua responsabilidade pelo contato que ocorreu na segunda volta do GP da Bélgica e se desculpou pelo erro de julgamento. Foram tomadas medidas disciplinares adequadas pelo incidente”, afirmou a Mercedes, em um comunicado.

“Mercedes continua empenhada na disputa justa, pois esta é a maneira correta de vencer o campeonato mundial. É bom para o time, os torcedores e a Fórmula 1. Lewis e Nico entenderam e aceitaram a regra número 1 da equipe: não deve haver contato entre os carros na pista. Ficou claro que outro incidente como esse não será tolerado”, completou.

Na briga pelo título, Rosberg e Hamilton têm se estranhado na pista nas últimas provas. Depois do inglês não obedecer ordens da equipe e não permitir a ultrapassagem do companheiro na Hungria, foi a vez do alemão gerar polêmica ao acertar propositalmente a roda do carro do colega no GP da Bélgica. Apesar dos problemas, a Mercedes nega privilegiar um de seus pilotos na reta final do campeonato.

"Eles permanecem livres para brigar pelo campeonato mundial de Fórmula 1 de 2014", disse a equipe.

Muito irritado após o GP da Bélgica, Hamilton parece ter saído satisfeito da reunião desta sexta. Em seu site pessoal, o piloto inglês assumiu sua parcela de culpa pelo mal estar dentro da Mercedes, ressaltou a importância de pensar na equipe e prometeu manter uma disputa leal com Rosberg até o fim da temporada.

“Hoje nós nos reunimos como uma equipe e discutimos nossas diferenças. Nico e eu aceitamos que ambos cometemos erros e senti que seria errado apontar dedos e dizer qual era pior que o outro. O que importa é como ressurgimos como time nestas situações. Vencemos e perdemos juntos e, como time, vamos emergir mais fortes”, disse Hamilton.

“Há um profundo alicerce que ainda existe entre Nico e eu para trabalharmos, apesar dos tempos difíceis e diferenças. Nós temos a melhor equipe, o grupo mais forte de indivíduos que tem trabalhado até o osso para nos dar o melhor carro que podemos ver correndo hoje. Hoje, Toto e Paddy nos disseram o quão limpo devemos correr contra o outro a partir de agora, de uma forma justa e respeitosa”, completou o inglês.

Fórmula 1