Topo

Fórmula 1

Alonso diz que cumprirá contrato e nega arrependimento em ir para Ferrari

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 09h30

O espanhol Fernando Alonso rebateu os rumores de que estaria de saída da Ferrari ao término desta temporada. Apesar dos resultados frustrantes, o bicampeão mundial de Fórmula 1 ressaltou que tem contrato com a escuderia italiana e afirmou que não pretende procurar por uma nova equipe.

“Sobre meu futuro, acredito que, desde o ano passado, estão especulando onde vou correr. São 12 meses de rumores, de declarações de outras equipes de que estariam interessadas em contar com meus serviços. Mas nestes 12 meses não tenho dito outra coisa que não seja que vou seguir na Ferrari”, disse o espanhol, durante evento em prol de crianças que sofrem de leucemia.

“Me surpreendem os rumores, mas gosto que queiram contar comigo, porque valorizam meu trabalho. Tenho contrato e minha intenção é seguir na Ferrari. Não tenho dito outra coisa e é repetir o mesmo”, completou.

Alonso ainda falou sobre o Grande Prêmio da Itália, próxima etapa da temporada, que ocorrerá no próximo fim de semana, em Monza. O piloto classificou o circuito como “um dos mais difíceis no papel” para a Ferrari.

“É um circuito de potência, só há retas e freadas, e ali as carências de motor se mostram maiores. Tentaremos ajustar a aerodinâmica e pequenos detalhes para compensar o déficit de potência”, afirmou.

Alonso, que cumpre seu quinto ano na Ferrari, disse não se arrepender de estar na escuderia italiana, ainda que não tenha vencido nenhum campeonato de pilotos desde sua chegada, em 2010.

“Em nenhum momento me arrependi de acertar com a Ferrari. De 2000 a 2004 vinham de uma época boa, mas antes levaram 22 anos sem ganhar um Mundial. Depois de Schumacher ganharam um, também porque Hamilton e eu brigamos um pouco, mas Ferrari é sempre sinônimo de vitória”, afirmou o piloto, lembrando o título perdido para Kimi Raikkonen em 2007.

“Nestes anos temos feito um trabalho medianamente digno, mas não me arrependo porque a Ferrari, no fim das contas, é a escuderia mais importante. Nem o Los Angeles Lakers ganha sempre e jogar ali é importante. Ou como se tem uma oferta do Real Madrid. Ainda que seja reserva, acerta da mesma forma”, afirmou.

Fórmula 1