Topo

Fórmula 1

Rosberg e Hamilton dominam treinos na Itália; Massa fica atrás de Bottas

Do UOL, em São Paulo

05/09/2014 10h34

Nico Rosberg e Lewis Hamilton novamente foram protagonistas nesta sexta-feira. Os pilotos da Mercedes apresentaram os melhores tempos nos dois treinos livres realizados em Monza, na Itália. Felipe Massa pisou forte no acelerador, atingiu a maior velocidade na primeira sessão de treino em Monza, mas terminou o dia com tempos inferiores a de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas.

O brasileiro ficou no bloco intermediário: ele fez o 13º tempo no primeiro treino e foi nono na segunda atividade. Bottas ficou com o 12º e 5º tempos, respectivamente. Hamilton e Rosberg foram os líderes, respectivamente, do primeiro e segundo treinos livres.

Confira os tempos e classificação completos dos treinos livres realizados nesta sexta, em Monza, na Itália.

O painel da Williams do brasileiro exibiu 346,4 km/h na reta. Mas o fato de ter “voado” na reta não significou bons tempos registrados. Os tempos da segunda sessão foram melhores. Nico Hulkenberg bateu a marca de Massa, chegando a 348 km/h.

Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, com motores Ferrari, também foram produtivos nos treinos. Alonso fez o terceiro tempo na segunda sessão; Raikkonen registrou o quarto.

Com campanha apenas regular na temporada, a McLaren conseguiu colocar seus pilotos entre os melhores colocados nas sessões de treinos. Kevin Magnussen e Jenson Button aproveitaram a potência do motor Mercedes e fizeram frente a Hamilton e Rosberg nas atividades desta sexta em Monza. Button ficou com o sexto melhor tempo no segundo treino, seguido por Vettel (7º), Magnussen (8º), Massa (9º) e Ricciardo (10º).

A corrida de domingo, em Monza, marcará uma nova postura da equipe Mercedes. A escuderia informou que não admitirá mais acidentes envolvendo seus pilotos, repudiando a manobra de Rosberg em Hamilton no GP da Bélgica. A Mercedes já não entoa mais o discurso de liberdade na disputa entre Rosberg e Hamilton nas pistas.

A ordem é colocar a segurança dos carros em primeiro plano para não causar acidentes e, consequentemente, perda de pontos na classificação. O acidente tirou os dois pilotos do lugar mais alto do pódio em Spa-Francorchamps.

 

Fórmula 1