Topo

Fórmula 1

Mesmo satisfeito, Massa diz que poderia ter superado Bottas no grid

Contra retrospecto ruim, brasileiro da Williams mira pódio em Monza - Max Rossi / Reuters
Contra retrospecto ruim, brasileiro da Williams mira pódio em Monza Imagem: Max Rossi / Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/09/2014 13h52

Felipe Massa se mostrou satisfeito com o próprio desempenho no treino de classificação para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, neste sábado, em Monza. No entanto, o brasileiro da Williams demonstrou acreditar que poderia ter superado seu próprio companheiro de equipe, o finlandês Valtteti Bottas, em terceiro.

Massa terminou o Q3 com o tempo de 1min24s865, contra 1min24s697 de Bottas. A dupla ocupa a segunda fila, atrás das Mercedes de Lewis Hamilton (1min24s109) e Nico Rosberg (1min24s383). Apenas os quatro carros andaram abaixo de 1min25s.

“Foi um grande treino para mim e para a equipe. Faltou aquele pouquinho a mais para ficar em terceiro”, disse Massa. “Não estamos distantes da Mercedes, e acho que todo mundo está feliz com o resultado”, completou.

Apesar do otimismo do discurso, Massa tem um retrospecto ruim na Itália para superar neste domingo. Nas 11 temporadas anteriores, foram 10 corridas (não correu em 2009 devido à lesão decorrente do GP da Hungria), com um único pódio – foi terceiro em 2010, atrás de Fernando Alonso (Ferrari) e Jenson Button (McLaren).

Ainda assim, o brasileiro apresenta uma expectativa positiva. “É uma corrida longa, e nós temos um bom ritmo de corrida, então, ninguém sabe o que vai acontecer. Espero que isto (quarto lugar) seja apenas o começo de um bom fim de semana. Vou realmente dar tudo de mim para chegar ao pódio, especialmente em um pódio tão especial”, acrescentou.

O tom de aprovação foi o mesmo de Rob Smedley, engenheiro de performance da equipe. “Estamos onde deveríamos estar, mas não é fácil atingir as expectativas, então todos deveriam estar felizes”, disse. “Estamos confiantes em nosso ritmo de corrida.”

Fórmula 1