Topo

Fórmula 1

Na primeira fila, dupla da Mercedes afasta rixa e se diz livre para correr

Do UOL, em São Paulo

06/09/2014 11h24

Rivais na disputa pela liderança do Mundial de pilotos da Fórmula 1, os companheiros Nico Rosberg e Lewis Hamilton asseguram que seguem liberados pela equipe Mercedes para disputarem posições entre si na pista. Os dois largarão na primeira fila do Grande Prêmio da Itália neste domingo, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo.

Os dois já dividiram a primeira fila na última prova, na Bélgica, marcada pelo toque do alemão no britânico durante uma disputa de posições. Na ocasião, Hamilton teve um pneu furado, enquanto Rosberg teve sua asa dianteira danificada. A Mercedes, irritada, conversou com seus pilotos para evitar novos incidentes, culpando o alemão pelo choque.

Neste sábado, no entanto, nenhum dos dois se incomodou com as possíveis restrições em Monza. “Somos livres para correr. Esta era a decisão da última semana, então continua valendo”, disse Hamilton.

Rosberg concordou. “Não mudou nada desde o começo da temporada”, disse. “A mensagem é clara. Não há mudança no momento. É o mesmo de sempre”, completou.

Diante da concorrência dos carros da Williams (com Valtteri Bottas e Felipe Massa na segunda fila) e da McLaren (com Kevin Magnussen e Jenson Button na terceira fila), os pilotos da Mercedes não acreditam que problemas com o carro possam atrapalhar.

“Estou otimista. Os caras avaliaram quaisquer problemas que possamos ter tido neste final de semana. Não é algo que possamos levar para a corrida”, disse Hamilton, que voltou a largar na pole position após sete provas fora da primeira posição no grid de largada.

Fórmula 1