Topo

Fórmula 1

Rosberg lamenta erros na Itália, mas lembra: ainda é líder sobre Hamilton

Alemão disse compreender vaias, mas espera deixar acidente de Spa no passado - REUTERS/Max Rossi
Alemão disse compreender vaias, mas espera deixar acidente de Spa no passado Imagem: REUTERS/Max Rossi

07/09/2014 12h28

O alemão Nico Rosberg lamentou os próprios erros no Grande Prêmio da Itália deste domingo, em Monza. O alemão da Mercedes liderava a prova, mas passou reto duas vezes na Curva Rettifilo e acabou superado por seu próprio companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O britânico venceu a prova, com Rosberg em segundo.

“Lewis estava vindo rápido por trás, então eu precisei aumentar meu ritmo. Como resultado, cometi um erro. Foi muito ruim. Aquilo me custou a liderança, então foi muito decepcionante”, disse Rosberg. “Monza é uma pista difícil para os freios porque há pouco downforce e altas velocidades. Isso não é uma desculpa, é o que é. É um grande desafiou, e infelizmente eu errei duas vezes na corrida”, completou.

Com os resultados da Itália, a diferença de Rosberg para Hamilton no Mundial de pilotos caiu de 29 para 22 pontos. O alemão ainda lidera a classificação, com 238 pontos, contra 216 do britânico. Assim, o líder da temporada se mostrou tranquilo.

“É claro que fico desapontado, mas ainda é a segunda posição, ainda são muitos pontos, então não é um desastre completo”, disse Rosberg. “Preciso olhar para a realidade. Ainda há coisas piores. Eu apenas perdi sete pontos para Lewis”, acrescentou.

Apesar do bom resultado da Mercedes, parte da torcida na Itália vaiou Nico Rosberg no pódio, ainda em decorrência do acidente entre ele e Hamilton na Bélgica. O alemão, no entanto, não ligou para os protestos e espera ser absolvido pelos fãs.

“Não é legal, mas o que eu posso dizer?”, rebateu. “Espero que, com o tempo, eles possam esquecer e me perdoar. Seria ótimo. Pedi desculpas, não posso fazer mais do que isso. A equipe precise colocar essas coisas para trás e ire m frente. Spa ficou para trás.”

 

Fórmula 1