Topo

Fórmula 1

Williams mantém Massa e Bottas como seus pilotos em 2015

Do UOL, em São Paulo*

07/09/2014 08h35

A Williams manterá sua dupla de pilotos na próxima temporada. O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas foram confirmados pela escuderia como seus representantes na Fórmula 1 em 2015.

"Não era uma novidade. Eu tinha assinado por mais um ano de contrato, mas é uma novidade para a equipe. Não só por mim, mas pelo meu companheiro, que renovou contrato", disse Massa, em entrevista à TV Globo.

"Ainda temos muito o que pensar neste ano. Queremos fazer segunda parte boa, bem melhor do que a primeira, mas estamos preparando o ano que vem também. Estou muito feliz de correr pela Williams, uma equipe que me recebeu de braços abertos. Tenho de agradecer pela oportunidade que eu tive", completou.

Massa integrou a Williams vindo da Ferrari no fim da última temporada, enquanto Bottas esteve com a equipe nos últimos cinco anos e tem sido um dos destaques da temporada em que a escuderia volta a andar entre as líderes após um 2013 terrível. A equipe aparece em quarto lugar no campeonato de pilotos e já somou 150 pontos nesta temporada. No ano anterior, foram apenas cinco.

“A equipe tem tido um grande crescimento na temporada 2014 e a habilidade de nossos pilotos com seu feedback aos nossos engenheiros se mostrou crucial para isso”, disse o chefe da equipe, Frank Williams, em um comunicado. “Este anúncio nos dá uma excelente estabilidade para 2015, mas é claro que temos que focar nossas atenções em maximizar todo o potencial do FW36 nas últimas sete provas deste ano”.

O anúncio foi feito horas antes do Grande Prêmio da Itália, em Monza. A permanência de Massa não era novidade, já que o contrato do brasileiro com a Williams se encerra apenas em 2016. Já Bottas tinha seu vínculo encerrado neste ano, mas seu bom desempenho nesta temporada garantiu a renovação.

“Foi fácil fazer esta escolha”, afirmou Claire Williams, segunda no comando da equipe. “Acho que ambos mostraram que podem entregar o que se espera deles. Acredito que temos uma das mais fortes equipes no grid. Eles têm talentos complementares – Felipe, com toda sua experiência e por ter trabalhado em uma grande escuderia, e Valtteri, que tem um incrível talento natural”.

“Eles são uma equipe fantástica, pessoas fantásticas. É como uma família”, comentou Massa. “Estamos fazendo esta escuderia ficar mais forte e mais forte, maior e maior”.

* Com agências internacionais

Fórmula 1