Topo

Fórmula 1

Williams mostra otimismo com evolução e mira título na F-1 em 2016

Pat Symonds está confiante com a evolução demonstrada nesta temporada  - Lars Baron/Getty Images
Pat Symonds está confiante com a evolução demonstrada nesta temporada Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 13h06

O crescimento nos últimos meses já faz a Williams sonhar em brigar pelo título em até dois anos. Após uma temporada longe do esperado em 2013, a equipe demonstra otimismo com o atual terceiro lugar no Mundial de Construtores e projeta momentos de glória nos próximos campeonatos.

Atualmente, a escuderia possui 177 pontos e conquistou cinco pódios em 2014, assumindo a terceira colocação. Assim, o diretor técnico, Pat Symonds está confiante com a evolução.

“Eu tento olhar mais adiante e não apenas ano a ano. Estou planejando para 2016 algo melhor do que em 2015, mas eu acho que temos uma boa base para construir algo bom agora”, disse em entrevista ao site GPUpdate.net.

Apesar da confiança, Symonds sabe que o poder de investimento dos concorrentes é maior e isso dificulta ainda mais a briga pelo título. No entanto, ele destaca que terá um sabor “muito melhor” vencer as equipes mais ricas.

“Eu acho que podemos lutar por títulos. Quem venceu nos últimos anos possui uma quantia significante de dinheiro, então é difícil superar. Mas será bem mais satisfatório se conseguirmos”, afirmou.  

Fórmula 1