Topo

Fórmula 1

Sem Montezemolo, Ferrari pode ter volta de Brawn. Nunca diga nunca, diz ele

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 08h01

Bastou Luca di Montezemolo deixar a presidência da Ferrari para rumores surgirem em relação aos novos rumos da escuderia, que passa por uma crise nas pistas de Fórmula 1. O nome mais ventilado foi o de Ross Brawn, que teve uma parceria memorável com Michael Schumacher na fase mais vencedora do time.

Brawn está curtindo um período de pausa – ou uma aposentadoria não-oficial -, viajando e pescando. Ele comentou este ano sabático ao Auto Motor und Sport e comentou os boatos e uma visita que fez recentemente a Maranello.

“Eu estou vivendo um ano muito diferente e a sensação é boa. Estou determinado a não voltar para um trabalho em tempo integral”, afirmou ele.

“Acho que no momento não tenho nenhum papel na Ferrari nem em lugar algum. Minha visita a Maranello em maio foi algo de natureza puramente privada. Nós conversamos um pouco sobre “e se”, mas nada sério”, disse Brawn, que completou. “Como não há negociações, não tenho o que pensar sobre isso.”

Brawn defendeu um tempo maior para que o atual chefe da escuderia, Marco Mattiacci, consiga mostrar serviço. Mas deixou claro que um convite formal e uma boa proposta podem balançá-lo.

“Nunca diga nunca. Porque você nunca sabe que opções vão surgir. Mas, no momento, estou perseguindo interesses fora do mundo do esporte, coisas que nunca tive a chance de fazer”, concluiu.

Fórmula 1