Topo

Fórmula 1

Mercedes diz que Rosberg não é 'bom moço' e apoia briga com Hamilton

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 10h30

A Mercedes tenta se manter neutra na ferrenha disputa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travam disputa pelo título da Fórmula 1 e se envolveram em polêmicas recentes. Chefe da escuderia alemã, Toto Wolff declarou à BBC Sports que Nico e Lewis se tornaram inimigos dentro da equipe.

O chefão da Mercedes disse que episódios recentes nas pistas ajudaram a desconstruir a imagem de “bom mocinho” muitas vezes atribuída a Rosberg. O líder da temporada também é cruel quando tem de enfrentar os rivais, disse Wolff.

“Nico sempre foi assim. Eu não sei por que alguém pensou que ele era um ‘bom moço’”.

Rosberg foi considerado culpado no acidente com Hamilton no GP da Bélgica. O bico dianteiro do carro do alemão atingiu o pneu de Hamilton. Pior para o inglês, que perdeu a liderança, deixando a prova voltas depois.

Antes do GP belga, Rosberg foi acusado de parar de propósito na pista durante treino oficial justamente para prejudicar volta rápida do adversário, em Mônaco.

O clima hostil entre os dois pilotos é um processo natural, avalia o chefe da Mercedes. Nico e Lewis foram preparados para chegarem ao topo da Fórmula 1. A disputa a tapas por cada ponto é uma consequência da carreira ambiciosa traçada por ambos.

“Esses meninos foram calibrados por toda a vida com o intuito de vencer campeonatos de Fórmula 1. E aqui eles estão, competindo um contra o outro. Alguém vai ganhar e alguém vai falhar. Esta disputa é uma experiência nova para eles”.

Fórmula 1