Topo

Fórmula 1

Alonso desabafa e se diz cansado de 'apagar incêndios' da imprensa italiana

Espanhol destacou bons resultados e ambiente na equipe, prometendo rebater posteriormente imprensa italiana - Getty Images
Espanhol destacou bons resultados e ambiente na equipe, prometendo rebater posteriormente imprensa italiana Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 08h16

O espanhol Fernando Alonso se mostrou cansado dos rumores a respeito de sua permanência na Ferrari. Segundo declarações do jornal espanhol "Marca", Alonso se disse cansado de “apagar incêndios” semanais na imprensa italiana, referentes ao mercado de pilotos para 2015.

“Estou fazendo um ano espetacular, com o triplo de pontos de meu companheiro. Talvez seja meu melhor ano (na Ferrari), junto com 2012. E, em cada corrida, a cada quinta-feira, tenho que apagar os incêndios que chegam da Itália”, desabafou o bicampeão mundial.

Até aqui, Fernando Alonso somou 121 pontos pela Ferrari, ocupando a quinta posição do Mundial de pilotos e tendo o segundo lugar na Hungria como melhor resultado. Seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, contabiliza 41 pontos e ocupa a décima posição entre os pilotos, tendo como destaque o quarto lugar no Grande Prêmio da Bélgica.

Diante do desempenho discreto em 2014, a Ferrari admite já pensar no carro para 2015. No mercado de pilotos, o espanhol é cotado em equipes como Mercedes e Red Bull; na Ferrari, nomes como Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg são cogitados.

Irritado, Alonso promete rasgar o verbo nos próximos dias. “Não tenho nada a dizer. Se tenho que dizer algo, farei em algumas semanas, e alguém não gostará do que tenho a dizer”, afirmou o espanhol, que foi além e destacou o bom relacionamento dentro da equipe, e que a imprensa italiana não mostra.

“Atuei para a equipe, muito próximo do time, durante estes anos. Me dedico a ter um bom ambiente, a jantar com os meninos, a jogar basquete, e a estar continuamente perto da equipe para fortalecer o grupo. E logo chegam estas coisas da Itália… Um dia, terei que falar também”, completou.

Fórmula 1