Topo

Fórmula 1

Hamilton se surpreende com disputa acirrada pela pole e elogia rivais

Das agências internacionais

Na Cidade de Cingapura

20/09/2014 12h13

Em um dos treinos classificatórios mais acirrados dos últimos tempos, os oito primeiros colocados do grid de largada do GP de Cingapura aparecem separados por pouco mais de meio segundo. A disputa ferrenha surpreendeu Lewis Hamilton, que obteve a pole position com uma vantagem de apenas sete milésimos.

O piloto da Mercedes destacou a evolução dos adversários, que prometem dar trabalho na corrida deste domingo no circuito de Marina Bay. “Os outros deram um passo à frente. É realmente uma grande surpresa. Fiquei surpreso por ver a Ferrari competitiva, o que é algo muito bom, além da Williams e da Red Bull”, afirmou.

Com a pole position obtida de forma dramática, Hamilton também espera que a corrida deste domingo tenha um grande equilíbrio. “Para a prova, será ótimo [uma disputa acirrada]. Este é o treino de classificação mais emocionante do qual participei em muito tempo”, analisou.

A pole position quase escapou de Hamilton quando ele fritou os pneus na sua última tentativa de volta rápida. “Não achava que teria uma volta limpa no treino. A última foi a mais limpa. Travei as rodas. Achei que seria impossível recuperar o tempo perdido, mas consegui na sequência de curvas posterior”, explicou.

A largada do GP de Cingapura é às 9h (horário de Brasília). A corrida tem transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1