Topo

Fórmula 1

Hamilton confessa 'não saber direito' o que deveria fazer após safety car

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 12h32

Lewis Hamilton não teve grandes problemas para vencer o GP de Cingapura. O piloto britânico não teve a pressão de Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes e que abandonou a corrida no circuito de Marina Bay. Novo líder do Mundial, Hamilton achou que a prova foi mais difícil do que aparentou.

O momento de maior tensão para Hamilton foi após o safety car deixar a pista. O piloto britânico confessou que não sabia direito qual estratégia deveria seguir até o fim da prova, quando deveria fazer seu último pit stop.

“Estava sem saber direito o que deveria fazer. Estiquei o máximo que pude [a permanência na pista antes da troca de pneus] quando ouvi dizer que precisava abrir 27 segundos [de vantagem sobre Vettel, segundo colocado]. O safety car me causou muitos problemas, mas felizmente consegui chegar onde precisava”, disse Hamilton.

O piloto ainda fez uma revelação. “Claro que sonhei com isso na noite passada, mas você nunca imagina que vai se tornar realidade. Obviamente, não foi tudo perfeito para a equipe. Sempre tentamos fazer uma dobradinha, mas ainda assim as coisas funcionaram”, afirmou.

O britânico abriu uma grande distância para o piloto da Red Bull, mas voltou atrás de Vettel após parar nos boxes. Como os pneus do carro do alemão estavam bem desgastados, Hamilton conseguiu ultrapassá-lo sem dificuldades e partir para a vitória.

Fórmula 1