Topo

Fórmula 1

Massa revela tática para economizar pneus: "Guiei como uma vovó"

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 11h21

Felipe Massa terminou o GP de Cingapura na quinta posição, mas enfrentou algumas dificuldades para completar a prova deste domingo em uma boa colocação. Com pneus muito desgastados no fim da prova, o piloto da Williams resumiu como foi seu estilo de pilotagem nas últimas voltas: “Guiei como uma vovó.”

O brasileiro trocou os pneus pela última vez na corrida na 21ª volta. A expectativa natural era a de que ele pararia nos boxes mais uma vez, mas Massa permaneceu na pista. Com Bottas como “escudeiro”, o piloto conseguiu completar a prova sem ser incomodado pelos adversários.

“Acho que nada nesse mundo é impossível. Quando a minha equipe falou que eu deveria ir até o final com aquele pneu, dei risada, achei que era impossível, mas aí passei a guiar como uma "vovó". Deu certo, cheguei ao final, marquei pontos importantes. Pena que nosso companheiro teve problema no final, senão teríamos acumulado ainda mais pontos”, disse Massa em entrevista à TV Globo.

A tarefa de Massa teria sido mais complicada se ele não contasse com a ajuda de Bottas, que andou na sexta posição. O finlandês também sofreu com o desgaste dos pneus, mas conseguiu segurar as investidas de Kimi Räikkönen e de outros competidores. No fim, os pneus do finlandês não resistiram.

Fórmula 1