Topo

Fórmula 1

Rosberg abandona e lamenta "situação perturbadora" após problemas no carro

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 09h56

Nico Rosberg teve um péssimo domingo. Antes mesmo da largada do GP de Cingapura, o líder do Mundial teve problemas em seu carro e teve que sair dos boxes. Após algumas voltas, ele parou nos boxes e abandonou a corrida. O piloto alemão lamentou os contratempos enfrentados no circuito de Marina Bay.

“Não tinha potência, não podia trocar as marchas e estava com o carro muito lento. Foi uma situação perturbadora ficar na pista com este problema”, comentou Rosberg em entrevista à TV Globo.

Rosberg não escondeu sua decepção. “Não foi tanto como um passeio de montanha-russa, porque para mim foi apenas a descida. Foi muito frustrante guiar atrás de uma Caterham e também ficar no grid vendo todo mundo saindo”, comentou.

Sem a pressão do companheiro de equipe, Lewis Hamilton caminhou para a vitória em Marina Bay. O britânico largou na pole position, manteve a ponta e administrou uma vantagem confortável sobre os rivais. Nem mesmo quando perdeu a liderança na parte final, logo após fazer seu último pit stop, Hamilton se abalou: partiu para o ataque a Vettel, ultrapassou o alemão e ganhou.

Com a vitória em Cingapura e o abandono de Rosberg, Hamilton assumiu a liderança do Mundial com 241 pontos, apenas três a mais do que seu companheiro de equipe.

Fórmula 1