Topo

Fórmula 1

Superaquecimento do cockpit causa queimaduras em piloto da McLaren

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 13h15

Kevin Magnussen sofreu no GP de Cingapura. O piloto da McLaren precisou de atendimento médico após a corrida deste domingo. Ele teve algumas queimaduras, provocadas pelo aquecimento excessivo do cockpit de seu carro. Mesmo com o problema, o dinamarquês completou a prova em décimo lugar.

Antes de ser atendido pelos médicos, Magnussen ainda deu entrevistas. “Foi muito complicado. Pelo menos conquistamos um ponto. Não sei se algo estava errado, mas meu assento estava muito quente. Precisamos checar o que está acontecendo”, disse.

O piloto ainda relatou as dificuldades que teve durante a prova. “Nem conseguia beber água. Este foi o ponto mais difícil que já conquistei. É melhor do que nada”, afirmou Magnussen, que também teve problemas com o desgaste de pneus durante a corrida.

Eric Boullier, diretor da McLaren, reconheceu o esforço de Magnussen e elogiou o piloto. “Ele esteve sujeito a um enorme desconforto. Após dirigir em condições extremamente desafiadoras, Magnussen conseguiu somar um ponto para nós. É um prêmio de consolação, mas indica seu enorme espírito de luta”, comentou.

Fórmula 1