Topo

Fórmula 1

Sochi inaugura circuito com arquibancada em homenagem a Daniil Kvyat

Tribuna da pista russa levará o nome de piloto russo da Toro Rosso - REUTERS/Eric Gaillard
Tribuna da pista russa levará o nome de piloto russo da Toro Rosso Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

22/09/2014 11h38

O Circuito de Sochi, palco do primeiro Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, foi oficialmente inaugurado neste final de semana. Conforme esperado, a principal surpresa da cerimônia foi protagonizada pelo piloto Daniil Kvyat, de 20 anos - que, mesmo ausente, deu nome a um setor de arquibancadas do traçado.

O evento de inauguração foi realizado no sábado e contou com diversas autoridades locais. O primeiro ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, estava entre os presentes. Vitaly Petrov, ex-piloto de Renault, Lotus e Caterham, além de primeiro corredor russo de F1, também compareceu.

“Estou feliz por termos oficialmente aberta a primeira pista de Fórmula 1 da Rússia. Muito em breve, nosso país vai receber seu primeiro Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 nesta sede incrível”, disse Sergey Vorobyev, promotor da prova, que foi além e anunciou a homenagem a Daniil Kvyat – o piloto da Toro Rosso agora dá nome a uma das arquibancadas.

”Gostaria de aproveitar esta oportunidade para convitar a todos, que aproveitem a incrível atmosfera do fim de semana da Fórmula 1 e – mais importante – apoiem nosso piloto russo, Daniil Kvyat, que dá nome à nossa tribuna T4. Então, por favor, venham e apoiem este jovem e talentoso piloto, e passem um grande final de semana no estilo da F1”, completou.

O circuito, construído na região que sediava parte das estruturas de competição das Olimpíadas de Inverno de 2014, terá 5.853 metros de comprimento e 18 curvas. O Grande Prêmio da Rússia de F1 será disputado entre os dias 10 e 12 de outubro.

Fórmula 1