Topo

Fórmula 1

Aos 15, filho de Schumacher se destaca no kart e já sonha ser campeão da F1

Filho de Schumacher, Mick Junior (e) foi 2º em prova de kart no fim de semana - Reprodução/Twitter
Filho de Schumacher, Mick Junior (e) foi 2º em prova de kart no fim de semana Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 07h53

Michael Schumacher segue com sua lenta e angustiante recuperação de um acidente de esqui – agora em sua casa -, enquanto um integrante de sua família segue seus passos e, atrás de um volante, acelera no asfalto. Mick Junior, seu segundo filho, foi recentemente vice-campeão europeu de kart e, de acordo com a imprensa italiana, não vai se contentar com pouco: o sonho é ser campeão onde seu pai foi hepta, a Fórmula 1.

Schumacher sempre privou seus filhos do contato com a imprensa, a ponto de Mick não usar o nome do pai e sim inscrever-se nas competições com o “Junior” em destaque – antes, usou o sobrenome da mãe, Betsch. Mas, o garoto de 15 anos falou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, e contou dos seus desejos como piloto.

No fim de semana, ele foi segundo colocado em uma prova em Aunay-les-Bois, na França, repetindo o vice do europeu da categoria.

"Estou obviamente orgulhoso desta conquista. Mas é igualmente claro que a minha ambição é tornar-se um campeão do mundo. Portanto, este é apenas o começo do meu trabalho”, disse Mick ao jornal.

De acordo com a Gazzetta, ele foi visto chorando nos bastidores, ao falar com Peter Kaiser, um velho amigo do pai.

A recuperação de Schumacher foi deslocada para sua casa no começo do mês, encerrando um período de mais de oito meses em hospitais. Por seis meses o ex-piloto ficou em coma, por conta do grave acidente de esqui que sofreu no fim de 2013. A família do alemão segue tratando o caso com discrição, pedindo inclusive para a imprensa não pedir detalhes sobre seu estado neste momento.

Fórmula 1