Topo

Fórmula 1

Massa quer carro ainda melhor no Japão após quinto lugar em Cingapura

Brasileiro espera Williams em situação ainda melhor no GP do Japão - RUNGROJ YONGRIT/EFE
Brasileiro espera Williams em situação ainda melhor no GP do Japão Imagem: RUNGROJ YONGRIT/EFE

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 13h36

Felipe Massa está ansioso com o Grande Prêmio do Japão deste final de semana, no Circuito de Suzuka. Quinto colocado na mais recente etapa da temporada da Fórmula 1, em Cingapura, o brasileiro da Williams acredita que pode ter um resultado ainda melhor na próxima corrida.

“O Japão é um dos melhores circuitos do calendário. O primeiro setor é incrível, e as mudanças de elevação adicionam empolgação ao traçado. Estamos em um bom momento, e espero que nosso carro possa ser melhor do que foi em Cingapura”, afirmou Massa, que largou em sexto na prova de Marina Bay.

A opinião sobre a pista é semelhante à de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. “Suzuka é meu circuito favorito do calendário. As curvas de alta fazem do circuito um lugar muito especial para pilotar e muito divertido. Para um piloto, é muito desafiador, sem espaço para erros. Mas é rápido, e isso o faz ainda melhor para pilotar”, disse Bottas.

Embora jamais tenha vencido diante do público japonês, Felipe Massa conta com bons desempenhos no palco da próxima etapa. Em 11 anos, foram 10 corridas (ficou fora em 2009), conquistando uma pole position (2006) e uma volta mais rápida (2008). Seu melhor resultado foi o segundo lugar, duas vezes (2006 e 2012).

Antes da prova do final de semana, Massa quer ainda rever os torcedores locais. “Os fãs japoneses estão entre os mais apaixonados. Em uma quinta-feira, com chuva, as arquibancadas ainda estavam cheias. Eu amo o Japão, e estou ansioso para ver mais do país”, declarou.

Fórmula 1