Topo

Fórmula 1

Queria ver uma mulher na F-1? Dinheiro afasta De Silvestro da Sauber

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 07h53

Os amantes da Fórmula 1 viveram a expectativa de a categoria voltar a ter uma mulher no volante na temporada de 2015, mas tudo leva a crer que ela será frustrada. Simona de Silvestro está com seu acordo com a Sauber em risco, por problemas financeiros e contratuais.

De acordo com o Autosport, De Silvestro não correrá mais pela Sauber, depois de uma disputa entre seus empresários e o time não ter sucesso. Ela deve seguir junto ao time, mas não como piloto oficial.

A piloto suíça de 25 anos se juntou à Sauber em fevereiro, depois de quatro anos na Fórmula Indy e completou dois testes para conseguir a superlicença. O prazo desta superlicença acabou, e isso não deve deixá-la sequer participar de um treino livre, como se esperava que acontecesse em Austin (EUA).

“O programa de direção de Simona não será continuado por problemas financeiros do lado dela”, disse um porta-voz da Sauber à revista.

“Todos no time que trabalharam com ela estão desapontados com isso, porque todos gostaram de trabalhar juntos. Estamos avaliando novas possibilidades para Simona continuar trabalhando com o time, mas isso levará tempo”, concluiu.

Fórmula 1