Topo

Fórmula 1

Raikkonen nega descontentamento: "Acredito 100% nas pessoas da Ferrari"

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 09h50

A temporada 2014 está longe da imaginada por Kimi Raikkonen ao fechar seu retorno à Ferrari. Longe da briga pelos primeiros lugares e sem sequer subir no pódio, o finlandês negou estar descontente na escuderia italiana e manifestou sua confiança em uma melhora para o próximo ano.

“Acredito 100% nas pessoas da Ferrari e é fato que podemos mudar isso e colocar a equipe onde deveria estar, entre as primeiras. Por mim, tenho um contrato e não tenho preocupações sobre meu futuro”, afirmou Raikkonen.

“Temos um bom grupo de pessoas na fábrica e eles tem tentado mudar algumas coisas para garantir que os erros que aconteceram nos últimos anos não aconteçam mais”, completou o piloto finlandês.

Atualmente Raikkonen é apenas o 11º colocado no Mundial de pilotos, com 45 pontos. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, aparece em quarto lugar na classificação com 133 pontos.

“Nós melhoramos corrida a corrida e minha sensação melhorou, mas é difícil ser específico sobre porque estou me sentindo melhor. Em Cingapura usamos algumas partes novas e elas ajudaram, quando combinadas com os pneus que usamos e com as características do circuito. Senti novamente facilidade em dirigir”, disse Raikkonen.

“Há várias áreas onde podemos melhorar para fazer as coisas da maneira que quero. Leva tempo para mudar algumas coisas. Não tenho que mudar meu estilo de dirigir. Mudar não me tornará mais rápido. Posso dirigir superando algumas questões, mas sei que nunca estará bom até corrigir estes pontos”, concluiu.

Fórmula 1