Topo

Fórmula 1

Bianchi estava nos planos da Ferrari para 2015, diz dirigente

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 10h26

De saída da Ferrari, o presidente Luca di Montezemolo revelou que a escuderia planejava contar com o francês Jules Bianchi para a próxima temporada caso a FIA liberasse os times grandes colocarem um terceiro carro no grid. 

“Este garoto nasceu conosco e pensamos nele como nosso piloto no futuro”, disse Montezemolo, em conversa com jornalistas em uma feira de barcos em Gênova. “Se nós tivermos três carros no grid no próximo ano, como acho que teremos, pensamos nele para o terceiro carro, seria perfeito para os próximos anos”.

Os planos da Ferrari, porém, podem ser frustrados pelo grave acidente sofrido por Bianchi no Grande Prêmio do Japão, no último domingo. O piloto francês se chocou com um guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil na área de escape do circuito de Suzuka e sofreu severos danos cerebrais.

Bianchi passou por uma cirurgia de emergência e está internado desde domingo na UTI do Hospital Universitário de Mie. O estado do piloto francês é estável, mas a situação ainda é crítica.

“Espero apenas que tenhamos boas notícias em breve”, lamentou Montezemolo, que evitou críticas aos comissários de prova. "Definitivamente foi uma corrida muito especial, com pouca visibilidade às 15h e com muita água. Nós também já tivemos outras corridas nestas condições e nada aconteceu”.

Fórmula 1