Topo

Fórmula 1

Dupla da Red Bull espera traçado 'interessante' e 'desafiador' na Rússia

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 14h24

A estreia do Grande Prêmio da Rússia no calendário da Fórmula 1 tem empolgado os pilotos da Red Bull. Para Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, as características “interessantes” e “desafiadoras” do traçado devem agradar aos competidores da categoria.

O alemão comparou o Autódromo de Sochi a pistas como de Cingapura, Coreia do Sul (já fora do calendário) e Abu Dhabi. “Mas, diferente de Cingapura, o layout é mais fluido, então será mais rápido”, afirmou o tetracampeão, elogiando o circuito russo.

“Acho que há uma bem sucedida mistura de curvas com diferentes características, e algumas delas serão bem difíceis. Definitivamente, é isso que nós pilotos queremos. O início do fim de semana será bem escorregadio, e eu estou esperando alguns erros de pilotagem – não apenas porque a pista é nova para todo mundo, mas porque a superfície ainda está ‘verde’. Então, demorará um pouco até que estejamos todos confortáveis com o traçado”, completou.

Seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, demonstrou semelhante empolgação ao analisar o circuito russo. Para o piloto, dono de três vitórias na temporada 2014, a novidade será bem-vinda por todos.

“Acho que, em primeiro lugar, é sempre empolgante estar em um novo lugar, particularmente em um novo circuito. Como piloto, é sempre legal ter uma novidade, e obviamente a Rússia garante um novo layout para nós”, diz Ricciardo.

“Pilotei algumas voltas no simulador, e acho que será interessante. É sempre diferente na vida real, mas espero que possa ser uma pista divertida. Não acho que iremos conhecer até chegarmos lá, então vamos esperar que será um bom desafio para nós”, completou.

Fórmula 1