Topo

Fórmula 1

Espanhol está próximo de vaga da Toro Rosso. Basta ser campeão em casa

Carlos Sainz Jr. pode ser campeão da Fórmula Renault 3.5 correndo em Jerez; se conseguir, deve correr em 2015 ao lado de Max Verstappen - Mark Thompson/Getty Images
Carlos Sainz Jr. pode ser campeão da Fórmula Renault 3.5 correndo em Jerez; se conseguir, deve correr em 2015 ao lado de Max Verstappen Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 06h00

Caso todos as especulações do mercado da Fórmula 1 para 2015 se concretizem, o grid terá Fernando Alonso e Kevin Magnussen na McLaren, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na Ferrari, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat na Red Bull, e Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. na Toro Rosso. A novidade na lista é Sainz Jr., que ocuparia a vaga de Kvyat.

Quem banca a presença do espanhol na Toro Rosso em 2015 é o jornal esportivo Marca. Sainz Jr., 20 anos, lidera a temporada da Fórmula Renault 3.5, e é piloto do programa de revelação de talentos da Red Bull. De quebra, ainda foi utilizado pela Red Bull e pela Toro Rosso nos testes de novatos de 2013, em Silverstone.

“Ainda não está confirmado, mas o movimento parece claro. E qualquer outra coisa seria uma loucura por parte da Red Bull. Carlos Sainz Jr. será piloto de Fórmula 1 na próxima temporada com a Toro Rosso”, afirma a publicação espanhola, dizendo que o jovem piloto local tem a promessa de vaga na equipe caso conquiste o título da F-Renault.

Questionado a respeito, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, não negou. “Vamos ver o que aconteceu com Carlos. É algo para conversarmos”, disse, referindo-se à decisão do título de Sainz Jr. na categoria de acesso. Estamos sempre atrás de talentos, tentando tomar a decisão correta”, completou.

O sim para a vaga na Toro Rosso pode ganhar força no final de semana dos dias 18 e 19 de outubro, data da última rodada dupla da temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5. Correndo em Jerez de la Frontera (Espanha), o espanhol precisa apenas de seis pontos na rodada dupla (um sétimo lugar) para levar a melhor na disputa com o compatriota Roberto Merhi, piloto de testes da Caterham.

Em entrevista à revista Elite Sport, Sainz Jr. se disse maduro para estrear na elite do automobilismo mundial. “Chegar à Fórmula 1 é meu sonho. Estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para conquistar isso o quanto antes. Estou preparado para a Fórmula 1, e evoluí muito neste ano”, assegurou.

Fórmula 1