Topo

Fórmula 1

FIA pede investigação urgente sobre acidente de Bianchi

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 05h46

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pediu a abertura urgente de uma investigação sobre o grave acidente por Jules Bianchi durante o GP do Japão. De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, a entidade deseja que a análise seja concluída antes do GP da Rússia, que será realizado neste domingo (12) em Sochi.

Segundo a publicação, Charlie Whiting, diretor da prova, pediu diretamente a Jean Todt, presidente da FIA, para reunir “todos os elementos possíveis das circunstâncias exatas” do acidente de Bianchi. O piloto da Marussia bateu em um guindaste que removia o carro de Adrian Sutil.

“Whiting viajou para Sochi na segunda-feira [6] para os preparativos da nova corrida e recebeu um telefonema de Todt sobre o acidente. Ele estudará a telemetria do carro na hora da batida e conversará com os comissários”, destaca o diário britânico.

As duras críticas sobre os procedimentos de segurança tomados durante o GP do Japão fizeram a FIA repensar o uso do safety car durante as corridas, de acordo com o jornal The Independent.

Bianchi sofreu uma lesão na cabeça e foi operado. Matteo Bonciani, diretor de comunicação da FIA, afirmou nesta segunda-feira que o estado de saúde do piloto francês, de 25 anos, “é muito grave, porém estável.”

Fórmula 1