Topo

Fórmula 1

Pais de Bianchi visitam piloto e deixam hospital sem falar com imprensa

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 09h31

Os pais de Jules Bianchi chegaram nesta terça-feira ao Japão e visitaram o piloto no Hospital Universitário de Mie, na cidade de Yokkaichi. Philippe e Christine Bianchi ficaram por aproximadamente duas horas e deixaram o local sem falar com a imprensa.

Além da família, estiveram presentes ao hospital o médico Gérard Saillant e o empresário Nicolas Todt. Havia a expectativa de que todos concedessem uma entrevista coletiva, mas todos deixaram o hospital sem conversar com os jornalistas que acompanham o estado do piloto francês.

Nas próximas horas, a Marussia deve emitir um novo comunicado sobre o estado de saúde de Bianchi. As últimas informações dão conta de que o quadro do piloto é estável, mas que ele segue em estado crítico.

Ex-chefe do departamento de traumatologia e cirurgia ortopédica do Hospital Universitário Pitié-Salpêtrière, em Paris, Gerard Saillant viajou ao Japão a pedido dos familiares de Jules Bianchi. O médico já trabalhou em casos de lesões graves de outros atletas, como Ronaldo e Michael Schumacher.

Nesta segunda-feira, os chefes de equipes da Marussia, Jon Booth e Graeme Lowdon, estiveram presentes no hospital, mas não falaram com a imprensa. Pilotos como Felipe Massa (Williams) e Pastor Maldonado (Lotus) também passaram pelo local.

Fórmula 1