Topo

Fórmula 1

Todt espera que Schumi leve vida normal: 'mas não guiará um F1'

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 08h03

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e amigo de Michael Schumacher, Jean Todt, revelou que espera ver o heptacampeão de F-1 vivendo em uma relativa normalidade em pouco tempo. Uma das poucas pessoas que a família do alemão permite se aproximar do piloto, Todt faz visitas regulares e mostrou confiança na evolução do ex-piloto.

Em entrevista à rádio francesa RTL, ele foi questionado se Schumacher poderá viver uma vida relativamente normal após a reabilitação pela qual está passando. "É o que qualquer um espera", disse ele.

"O que podemos dizer é que ele provavelmente nunca mais vai guiar um carro de Fórmula 1", acrescentou. "(Ele) É um lutador, mas foi vítima de um trágico acidente, que pode acontecer com qualquer pessoa. Esperamos que as coisas melhorem. A família está voltada a ele. E ele está batalhando, mas precisa de tempo e o melhor é deixá-lo tranquilo”, acrescentou ele, que na última semana foi à casa de Schumacher.

A família de Michael Schumacher preferiu manter a discrição e pouco fala sobre o estado do piloto.

As informações mais recentes dão conta que ele se comunica pelos olhos e que a evolução de seu quadro é lenta, mas progressiva, desde que ele recebeu alta do hospital e passou a ser tratado na sua própria casa.

Além de manter seu cargo de presidente da FIA, Jean Todt é co-fundador do 'Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal', que investiga acidentes e lesões, contribuindo para a prevenção e o tratamento de casos como o de Schumacher.

Fórmula 1