Topo

Fórmula 1

Marussia fica fora de etapa da GP3, mas nega relação com acidente na F-1

Em comunicado, equipe culpa problemas financeiros por ausência em Sochi - GP3 Series Media/Divulgação
Em comunicado, equipe culpa problemas financeiros por ausência em Sochi Imagem: GP3 Series Media/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 06h59

Enquanto vive a apreensão do acidente de Jules Bianchi na Fórmula 1, a equipe Marussia encara uma crise financeira em sua divisão de base na GP3. Por conta disso, o time da categoria não irá disputar a etapa de Sochi, na Rússia, neste final de semana.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, no site da própria Marussia. Segundo o comunicado, os três pilotos da equipe Marussia Manor não disputarão a rodada dupla em decorrência de “razões comerciais”.

“A equipe gostaria de elogiar o trabalho e a dedicação de toda a Marussia Manor, que faz funcionar nossas operações na GP3, assim como os esforços de Dean Stoneman, Patrick Kujala e Ryan Cullen, três jovens pilotos muito talentosos que têm sido um crédito para a equipe durante a temporada 2014”, disse o comunicado da equipe russa.

O time, atual quinto colocado do Campeonato de Equipes da GP3, conta com três vitórias na temporada, todas com o britânico Stoneman. No comunicado, a Marussia assegurou que a ausência na etapa de Sochi não tem qualquer relação com o acidente sofrido com Jules Bianchi no GP do Japão de Fórmula 1.

“A Marussia Manor Racing GP3 gostaria de esclarecer que a não-participação na etapa de Sochi se deve puramente a razões comerciais, e que estas não foram influenciadas de nenhuma maneira pelos acontecimentos do último fim de semana da Fórmula 1, em Suzuka”, disse a nota.

“No entanto, como parte da família Marussia, a equipe da GP3 compartilha a preocupação com a equipe de Fórmula 1 e com toda a comunidade automobilística internacional por Jules Bianchi, mediante seu sério acidente no Grande Prêmio do Japão de 2014”, completa o comunicado.

A nota ainda diz que a decisão a respeito do retorno do time da GP3 para a próxima etapa, em Abu Dhabi, ainda será decidida. A Marussia não se pronunciou a respeito de sua participação na etapa de Fórmula 1, seja apenas com Max Chilton ou com um reserva assumindo a vaga de Jules Bianchi.

Fórmula 1