Topo

Fórmula 1

Raikkonen admite não ter explicação para mais uma decepção com a Ferrari

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 10h54

O finlandês Kimi Raikkonen vem tendo um desempenho bem aquém do imaginado na temporada 2014, que marca seu retorno à Ferrari. Com 45 pontos em 15 corridas, média de três pontos por prova, o campeão mundial de 2007 não consegue acompanhar o ritmo de seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, que soma 133 pontos no mesmo período.

Questionado pelo site da revista Autosport sobre a dificuldade de desempenho, Raikkonen admitiu que “algo não está certo” em sua relação com o carro. Referindo-se ao desempenho no Grande Prêmio do Japão, ele disse que a equipe “sofreu como louca durante o final de semana”, tanto em pista seca quanto em pista molhada.

“Em pista seca, na primeira parte da volta com pista seca, o carro estava saindo de frente. Em duas voltas, os pneus intermediários funcionaram, e então se deterioraram. Não tinha frente. Então, é a mesma história”, disse Raikkonen, acusando um problema recorrente de sua Ferrari – ou até pior.

”Para mim, algo não está certo, mas até vermos qual é o problema, não tenho uma explicação. Eu apenas senti muito diferente de outras corridas. Vamos esperar que consertemos. Foi um final de semana muito decepcionante”, completou.

Para o Grande Prêmio da Rússia, neste final de semana, Raikkonen disse que espera encontrar “algo que explique o que está acontecendo”.

Fórmula 1