Topo

Fórmula 1

Marussia decide correr só com um carro na Rússia 'em respeito a Bianchi'

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 05h21

A Marussia terá apenas um carro no grid do GP da Rússia, que será realizado neste domingo no circuito de Sochi. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a equipe informou que Max Chilton será seu único piloto na corrida “em respeito a Jules Bianchi.”.

“Vamos correr com apenas um carro no fim de semana da corrida em Sochi em respeito ao nosso piloto Jules Bianchi, que permanece no hospital em Yokkaichi, Japão, em condições críticas, porém estáveis”, informou a Marussia na nota oficial.

Na quinta-feira, a escuderia havia anunciado o piloto Alexander Rossi como substituto de Bianchi para a prova na Rússia. O norte-americano, de 23 anos, havia sido inscrito para a corrida, mas a Marussia decidiu que somente Max Chilton irá para a pista.

“Escrevemos para os comissários para informá-los que desistimos de ter um segundo carro [no GP da Rússia]. A equipe considera que alinhar só um carro, o de Max Chilton, é a ação apropriada sob as difíceis circunstâncias deste fim de semana”, afirmou a escuderia no comunicado.

Como uma espécie de homenagem a Bianchi, a Marussia deixou pronto o carro do francês e o colocou nos boxes do circuito de Sochi. “A equipe do carro de Jules montou um segundo carro, que foi vistoriado e está pronto para correr, e ele ficará em seu lugar no box durante todo o fim de semana. Em apoio a Jules e sua família, a equipe usará o símbolo #JB17 para assegurar que, embora não esteja conosco aqui, ele está correndo com a Marussia”, completou a escuderia.

Único piloto da Marussia a ir para a pista em Sochi, Chilton manifestou sua solidariedade ao companheiro de equipe. “Não sei como expressar o quanto estou devastado pelo que houve com Jules. O apoio da família da Fórmula 1 tem sido incrível e tudo o que podemos fazer é apoiar os familiares de Jules neste momento difícil. Será um fim de semana muito emotivo para toda a equipe, mas tentaremos ir em frente e rezar por Jules”, disse o britânico.

Fórmula 1