Topo

Fórmula 1

Promotor admite preocupação russa com segurança após batida de Bianchi

Organização quer superar padrão de segurança em Sochi após acidente de francês - Getty Images
Organização quer superar padrão de segurança em Sochi após acidente de francês Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 09h43

A organização do Grande Prêmio da Rússia admite que a preocupação local com a segurança dos pilotos ganhou ainda mais importância após o acidente sofrido por Jules Bianchi, piloto da Marussia, na corrida anterior, disputada no Japão.

Os promotores da prova inaugural em Sochi, no entanto, asseguram estar preparados para eventualidades do mesmo tipo. Segundo Richard Cregan, um dos responsáveis pela corrida russa, a ideia é superar os padrões de segurança determinados pela FIA.

”Há sempre muita pressão com a primeira corrida para assegurar que tudo está em um padrão que vai além do que é exigido pela FIA”, diz Cregan, que foi diretor-executivo da organização do GP de Abu Dhabi, adotando um tom político.

”Temos muita sorte por termos alguém como Charlie Whiting (diretor de prova), que é muito atento a detalhes. Ele esteve aqui muitas vezes, e com muita boa vontade para ajudar e inspecionar”, acrescentou.

Ainda segundo Richard Cregan, os organizadores de uma corrida nunca podem relaxar no quesito segurança. “Você sempre tem algo a assegurar. Tudo que fizemos foi de acordo com as regulamentações e com os padrões da FIA”, disse o organizador, braço direito de Sergey Vorobyev, promotor local do GP da Rússia.

Fórmula 1