Topo

Fórmula 1

Massa diz que tráfego atrapalhou corrida de recuperação na Rússia

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 09h51

Felipe Massa largou em 18º no GP da Rússia e tentou fazer uma corrida de recuperação na corrida deste domingo (12). Ele parou nos boxes logo na segunda volta para colocar pneu mais resistente. A ideia era seguir até o fim da prova com o mesmo pneu. A estratégia do piloto, porém, esbarrou no tráfego encontrado por ele no circuito de Sochi.

“Eu vinha em um bom ritmo, até perder muito tempo atrás de um carro. Tinha muita gente na frente, virando rápido, com pneus bons, então não tinha como ultrapassar esses carros. A minha corrida toda foi praticamente atrás desses carros”, disse Massa em entrevista à TV Globo.

Massa parou nos boxes logo no início da corrida e trocou os pneus, colocando compostos macios. A tática de fazer parada logo no início ocorreu devido ao tipo de pneu oferecido pela Pirelli, fornecedora da Fórmula 1. Para a prova, a empresa entregou pneus duros e bem resistentes, que poderiam suportar ao novo asfalto de Sochi.

Como existe a necessidade no regulamento de usar dois tipos de pneus em cada corrida, o brasileiro não poderia começar com os compostos que tem os melhores tempos e seguir até o final (daí a estratégia de parada no início)

A intenção do piloto do Williams era não parar mais até o fim da prova, mas o brasileiro perdeu tempo demais atrás de pilotos como Sergio Pérez e Daniil Kvyat.

Na parte final da corrida, Massa fez outro pit stop, o que lhe tirou a possibilidade de terminar a prova na zona de pontuação.

Fórmula 1