Topo

Fórmula 1

Bianchi segue em estado crítico, mas estável, diz novo boletim

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 12h07

Nove dias após o acidente de Jules Bianchi, a Marussia divulgou nesta terça-feira um novo boletim médico sobre o estado de saúde do piloto francês. Até aqui, não houve grandes novidades, e Bianchi segue em estado crítico, mas estável.

“Os últimos nove dias foram extremamente difíceis para Jules e sua família. Como consequência do acidente em Suzuka, um grande número de desafios médicos foi preciso superar e a situação continua sendo desafiadora devido lesão axonal difusa no cérebro que ele mantém”, afirmou o time, em uma nota divulgada em seu site.

“Jules permanece em um estado crítico, mas estável, na Unidade de Terapia Intensiva do Mie General Medical Center, em Yokkaichi. A família Bianchi continua a ser confortada com os pensamentos e orações dos fãs de Jules e da comunidade esportiva. Em particular, qualquer demonstração de apoio e afeto durante o GP da Rússia foi de enorme conforto para os pais, parentes e amigos presentes no hospital. A família proverá novas atualizações médicas quando for apropriado”, conclui o boletim.

Além do boletim médico, o pai de Jules, Philippe, também se manifestou nesta terça-feira, em entrevista à Gazzetta dello Sport. Ele admitiu que a situação é desesperadora, já que qualquer toque do telefone pode ser "o hospital dizendo que ele morreu".

"Ele não vai desistir, tenho certeza disso. Posso ver isso. Eu acredito. Falo com ele, eu sei que ele pode me ouvir”, acrescentou ele. “Os médicos já nos disseram que é um milagre, ninguém sobrevive a um acidente tão sério.”

Bianchi bateu com força em um guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil de uma área de escape do circuito de Suzuka. Levado ao hospital imediatamente, ele chegou a operar o cérebro e mantém um estado crítico, mas estável, conforme o boletim desta terça confirmou.

Fórmula 1