Topo

Fórmula 1

Novo presidente da Ferrari promete 'chutar bundas' para recuperar o time

Sergio Marchionne e Luca di Montezemolo: troca de comando na Ferrari - Xinhua/Brancolini/Fotogramma/Ropi/ZUMA Wire
Sergio Marchionne e Luca di Montezemolo: troca de comando na Ferrari Imagem: Xinhua/Brancolini/Fotogramma/Ropi/ZUMA Wire

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 08h37

A Ferrari passa por um período de total reformulação. Da presidência ao primeiro piloto, a escuderia está mudando e apostará tudo em 2015 para sair da crise e voltar a colocar carros no bloco da frente dos GPs de Fórmula 1. Fernando Alonso foi confirmado fora do time no ano que vem. E quem chega ao comando, nos bastidores, é Sergio Marchionne, novo presidente, no lugar de Luca di Montezemolo. E o italiano não vem medindo palavras: quer ver o time assumindo riscos e "chutando bundas".

"Nós temos de chutar algumas bundas e precisamos fazer isso rapidamente", afirmou ele, ao Autocar. "Custe o que custar. Podemos estragar tudo, mas não temos nada a perder, certo? Vamos arriscar!"

"Eu sempre me lembro que corridas não são ciência, que um número de fatores influencia na performance", explicou ele, que diz sentir na pele o drama da escuderia. "Quando vou a Monxza e vejo que entre os primeiros carros não há uma Ferrari ou um motor Ferrari, minha pressão arterial sobe."

A Ferrari é apenas a quarta melhor equipe da temporada. Aparece atrás de Mercedes, Red Bull e até Williams no Mundial de Construtores. Individualmente, Fernando Alonso é o sexto colocado, e o finlandês Kimi Raikkonen amarga a 12ª colocação.

 

 

Fórmula 1