Topo

Fórmula 1

Aposentadoria? Raikkonen deve prorrogar contrato com a Ferrari até 2016

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 10h36

Em sua temporada de volta à Ferrari, Kimi Raikkonen tem sofrido para conquistar bons resultados. Ao longo das 16 primeiras corridas de 2014, o campeão mundial de 2007 somou apenas 47 pontos, ocupando a 12ª posição do Mundial de pilotos. Pouco competitivo, o finlandês deve deixar a categoria ao final de 2015, quando se encerra seu atual contrato com a escuderia italiana. Ou não?

Talvez não. Aos 35 anos, o piloto mais velho do grid atual da F1 chegou a sugerir em julho de que poderia de fato se aposentar. No entanto, agora, diz que existe a possibilidade de correr por mais um ano, até o final da temporada 2016.

“Tenho contrato para o ano que vem e provavelmente por mais um ano”, disse Raikkonen à CNN. “Mas não sou mais um garotinho. Quero fazer algo na minha vida além da Fórmula 1. Terminarei minha carreira na Ferrari. Nunca perdi a paixão. Vou parar no dia em que sentir que não aproveito mais”, completou o finlandês.

Raikkonen disputou o Mundial de Rali e a Nascar entre 2010 e 2011, e admite que a possibilidade de voltar a correr no automobilismo norte-americano após a F1 existe.

“Eu realmente gosto dessa coisa de Nascar. É algo completamente diferente e divertido. Foi uma boa experiência. Espero poder fazer mais (corridas) um dia. Eu disse que gostaria de fazer também mais ralis no futuro”, admitiu.

Dupla com Vettel?

Os boatos do mercado da Fórmula 1 indica quem Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen correrão juntos na Ferrari em 2015. A dupla, que chegou a ser cogitada para correr na Red Bull em 2014, agrada ao finlandês, que vê no tetracampeão seu único amigo na F-1.

“O cara com quem eu mais tenho a ver fora das pistas é Vettel. O resto, não vejo como amigos. Eu corro contra eles”, disse Raikkonen. “Ele é um cara normal, um relacionamento fácil”, completou. A Ferrari agradece?

Fórmula 1