Topo

Fórmula 1

Mãe de Bianchi insinua pressão por silêncio contra críticas a acidente

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 10h19

A mãe de Jules Bianchi, Christine, deu a entender que vem evitando declarações que tragam mais problemas ou polêmicas à recuperação do filho após seu grave acidente no Grande Prêmio do Japão.

Em entrevista à rede de TV francesa RTL, Christine fez elogios aos cuidados médicos recebidos por Bianchi no Hospital Geral de Mie. No entanto, evitou fazer críticas para não gerar respostas de dirigentes.

“Jules está sendo bem tratado. O hospital é perfeito, os medicos aqui são excelentes, preparados, respeitosos e carinhosos”, disse Christine. “Não posso dizer nada além da questão das críticas (sobre o acidente) Você sabe, algumas pessoas dizem coisas para fugir de suas responsabilidades”, completou.

Questionada se recebia pressões para manter o silêncio, Christine Bianchi não negou. “A Fórmula 1 é um negócio. Um grande negócio”, resumiu.

O tom adotado por Christine Bianchi é diferente do discurso de Philippe Bianchi, pai do piloto francês da Marussia. Em entrevista ao jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, Philippe diz temer recorrentemente pela morte do filho, mas espera que Jules possa se recuperar para deixar o hospital japonês.

“A situação é desesperadora. Toda vez que o telefone toca nós sabemos que pode ser o hospital dizendo que Jules morreu", afirmou o pai do piloto. "Há momentos em que olhando para Jules deitado na cama, sem um arranhão, dou-lhe um beijo no rosto e digo: 'vamos levantar, vamos sair do Japão, Jules, e vamos para casa’.”

O último boletim médico de Jules Bianchi foi divulgado na terça-feira (14). O documento diz que o francês, vítima de uma lesão axonal difusa, continua em estado "crítico, porém estável".

Fórmula 1