Topo

Fórmula 1

Massa vê Raikkonen com psicológico abalado: "Também sofri com Alonso"

Alonso (e) e Raikkonen chegam para evento promocional da Ferrari - Paul Crock/AFP
Alonso (e) e Raikkonen chegam para evento promocional da Ferrari Imagem: Paul Crock/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 11h56

O brasileiro Felipe Massa avaliou a temporada decepcionante de Kimi Raikkonen em seu retorno à Ferrari. Para o atual piloto da Williams, o problema do finlandês tem origem psicológica e citou a si próprio para exemplificar as dificuldades de ter Fernando Alonso como companheiro de equipe.

“Acho que o problema de Kimi é psicológico. Também sofri muito quando o Alonso chegou. Sem dúvida o Kimi é muito melhor do que ele está mostrando, basta ver o que ele já fez no passado. Mas, com Alonso na equipe, ele acabou perdendo um pouco a cabeça e não está fazendo o trabalho que é capaz de fazer”, disse Massa ao jornal Lance

"A gente vive de detalhes e, se o psicológico não funciona, você fica incapaz de fazer um trabalho perfeito. É fácil inventar agora que o Kimi está desmotivado como comigo falavam que era o acidente. O Kimi não teve nenhum grande acidente. É o lado da cabeça que pesa bastante”, completou.

Raikkonen faz uma temporada bem abaixo do esperado. O finlandês, que não obteve sequer um pódio em 2014, aparece apenas em 12º na classificação com 47 pontos. Alonso é o sexto, com 141.

“O Alonso, na minha opinião, é o piloto mais forte do grid. Se você não for perfeito, é muito difícil ficar na frente dele. É preciso ser perfeito a cada corrida para ter a chance de ficar na frente dele. E ele também é muito inteligente e, em função de seu talento, consegue trazer a equipe para o lado dele”, opinou Massa.

Fórmula 1