Topo

Fórmula 1

Pressão da F1? Para estreante de 17 anos, parte psicológica é 'bobagem'

Max Verstappen será o mais jovem piloto da história da F1 em 2015 - Toro Rosso/Divulgação
Max Verstappen será o mais jovem piloto da história da F1 em 2015 Imagem: Toro Rosso/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 15h32

O holandês Max Verstappen, que estreará na Fórmula 1 aos 17 anos, não parece preocupado com a pressão por resultados na categoria. Em entrevista ao site da Red Bull, o futuro titular da Toro Rosso se descreveu como “relaxado” e disse não ter problemas com a parte psicológica da competição.

“Não tenho nenhum problema com isso”, disse Verstappen. “Eu sou bem relaxado, e não quero pensar sobre estresse mental, ou sobre quão forte mentalmente você é. Para ser honesto, acho isso um pouco de bobagem”, completou o jovem holandês.

Em 2014, na sua primeira temporada correndo em monopostos, o filho de Jos Verstappen ficou com o terceiro lugar na Fórmula 3 europeia. Segundo ele, a adaptação dos karts (nos quais corria até 2013) para os carros de fórmula foi rápida e tranquila.

“Antes de você entrar em um carro, você não sabe o que esperar. Mas depois de algumas voltas, eu comecei a me sentir confortável. Você começa a sentir os limites. É bem diferente dos karts – o pedal de freio, o assento, a visão”, disse Verstappen. “Essa era a principal diferença. Mas, no começo, fomos bem rápidos e eu me adaptei bem”, acrescentou.

Max Verstappen irá estrear na Fórmula 1 em 2015 como titular da Toro Rosso. Aos 17 anos, ele será o mais jovem piloto da história a competir na categoria.

Fórmula 1