Topo

Fórmula 1

Chefe de equipe entrega cargo e diz que Caterham pode não correr nos EUA

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 13h28

A Caterham não tem um dono neste momento. Em entrevista ao site Crash.Net, o chefe de equipe do time, Manfredi Ravetto, afirmou ter entregado o cargo enquanto Tony Fernandes detiver as ações da escuderia.

”Fui solicitado, por entidades superioras diretas, para sair. Tenho que seguir”, disse Ravetto ao site. “Presumo que, agora, os donos da Caterham – que eu entendo ainda ser o senhor Fernandes – deve tomar todas as ações a partir de agora”, completou.

Questionado sobre quem será o chefe de equipe da Caterham no GP dos EUA, Ravetto se mostrou confuso. “Não sei como responder esta pergunta. Eu saberia depois do último final de semana, mas o cenário mudou drasticamente agora”, admitiu.

O dirigente confirmou que os carros da equipe correm o risco de não participar da corrida em Austin. A fábrica da equipe na Inglaterra está fechada e protegida por seguranças. Tony Fernandes, o antigo dono, diz que os compradores não pagaram pela equipe.

“Não posso dizer isso (se a equipe correrá nos EUA). Temos mantido nossa preparação para a corrida normalmente. O que acontecerá a partir de amanhã não está mais sob meu controle”, reforçou o dirigente, torcendo por uma solução rápida. “Espero que sim, mas está além do meu conhecimento e do meu controle.”

Mesmo sem saber se os compradores da Caterham terão o controle da equipe, Ravetto diz que os sucessores de Tony Fernandes têm condições de colocá-la no grid normalmente em 2015. Curiosamente, os próprios donos da Caterham anunciaram na véspera que o time poderia fechar as portas em meio à atual batalha legal.

”Tínhamos tudo em ordem, inclusive algumas negociações relevantes para os dois pilotos no próximo ano e para nossos piloto no teste de novatos, nos treinos livres de sexta-feira. Como eu disse muitas vezes, tínhamos tudo para terminar esta posição, e até progredir”, assegurou.

Fórmula 1