Topo

Fórmula 1

Espanhol defende vaga na Toro Rosso: 'mereço mais do que Verstappen'

Carlos Sainz Jr. (foto) espera vaga após conquistar título da Fòrmula Renault 3.5 - Mark Thompson/Getty Images
Carlos Sainz Jr. (foto) espera vaga após conquistar título da Fòrmula Renault 3.5 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 13h47

O espanhol Carlos Sainz Jr. ainda não sabe se terá uma vaga de titular na Toro Rosso para a temporada 2015 da Fórmula 1. No entanto, acredita que merece correr no time, até mais do que o já confirmado holandês Max Verstappen.

”Acredito que mereço uma vaga na Toro Rosso. E tudo que não for uma vaga deste nível (de titular) me incomodaria um pouco”, disse o piloto, em declarações reproduzidas pelo jornal esportivo espanhol Marca .

O espanhol, de 20 anos, contaria com a promessa da Red Bull de que seria premiado com a vaga na Toro Rosso caso conquistasse o título na Fórmula Renault 3.5 em 2014 - e que acabou conquistando. Max Verstappen, por sua vez, foi o terceiro colocado na Fórmula 3 europeia, em sua primeira temporada correndo com monopostos após deixar o kart.

“Max fiou em terceiro em seu campeonato, vencido por outro estreante (o francês Esteban Ocon). Estou em uma categoria acima da sua. Fui o mais jovem a ser campeão (da F-Renault 3.5), com recorde de vitórias e voltas mais rápidas”, listou o espanhol. “Se Verstappen merece este assento, eu mereço ainda mais”, vaticinou.

Embora ainda não esteja confirmado, Carlos Sainz Jr. é um dos favoritos à vaga na Toro Rosso. Alex Lynn (Grã-Bretanha) também concorre ao posto, ao qual o brasileiro Felipe Nasr corre por fora.

Fórmula 1