Topo

Fórmula 1

Massa elogia pista veloz dos EUA: 'podemos ter um bom resultado'

Brasileiro da Williams destaca longa reta do circuito de Austin - REUTERS/Maxim Shemetov
Brasileiro da Williams destaca longa reta do circuito de Austin Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 08h37

Felipe Massa elogiou as condições da pista de Austin, nos Estados Unidos, e entende que o traçado favorece os carros da Williams. O brasileiro descreveu o circuito norte-americano como um local propício a ultrapassagens na reta principal, com curvas de alta e baixa velocidade.

O GP dos Estados Unidos acontece neste fim de semana. Restam três provas para o término da temporada.

“O setor um é muito rápido, semelhante a Suzuka, com uma longa reta que nos possibilita ultrapassagem. É uma pista divertida de conduzir e onde poderemos ter  um bom resultado. Austin é também um grande lugar para os fãs da Fórmula 1. Que tenhamos um bom fim de semana”, comentou Massa ao site oficial da Williams.

Restam três provas para o término da temporada. Sem chances de títulos nos pilotos, a Williams direciona suas atenções para a conquista da 3ª colocação do Mundial de Construtores.

A escuderia inglesa está à frente da Ferrari, quarta colocada (216 a 188 pontos). Ser terceiro colocado representará R$ 17 milhões a mais que o quarto posicionado. 

Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas falou sobre a disputa com os ferraristas.

“Nós estamos determinados a conseguir ir ao pódio e ampliar a vantagem que temos sobre a Ferrari nos Construtores. Tudo está sendo positivo no Texas”, comentou.

Fórmula 1