Topo

Fórmula 1

Alonso só está a uma assinatura de correr pela McLaren em 2015, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 11h29

O espanhol Fernando Alonso está com tudo acertado para ser um dos pilotos da McLaren na temporada de 2015 da Fórmula 1. De acordo com o diário Marca, as partes já concordaram com os termos propostos e a confirmação está apenas dependendo da assinatura do contrato por parte do atual competidor da Ferrari.

O asturiano, que já havia sido oficialmente dispensado pela Ferrari para 2015, vem trabalhando com cautela para definir seu futuro, de olho em uma chance de tentar enfim voltar a ser campeão. Ainda mais depois de uma campanha fraca como a de 2014. E, segundo o Marca, ele apenas aguarda o fim da disputa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, para que se esgote qualquer chance de que ele corra pela Mercedes.

A McLaren quer Alonso a todo custo, a ponto de permitir um acerto muito próximo do começo da próxima temporada. Por outro lado, a escuderia deve exigir muita entrega do piloto no trabalho, como se via com sua parceria com a Ferrari. 

Flavio Briatore, ainda amigo próximo de Alonso, tem aconselhado piloto a aguardar pela Mercedes, mas a McLaren considera que ele não poderia se comparar em desempenho aos atuais pilotos da equipe logo em seu primeiro ano.

Fórmula 1