Topo

Fórmula 1

Hamilton lamenta regra que dará dobro de pontos na última etapa da F-1

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 17h24

Líder do campeonato da Fórmula 1 nesta temporada, Lewis Hamilton criticou o regulamento que dará o dobro de pontos para o vencedor da última etapa, nos Emirados Árabes. Questionado sobre a possibilidade de perder a competição por essa regra, o inglês lamentou essa chance e pediu para que o regulamento mude para o futuro.

“Será uma droga, se esse for o caso. Mas, não vou levar essa energia negativa lá para fora. Eu apenas tentarei fazer meu melhor trabalho e eu posso fazer isso com o carro que tenho. Eu acho que o que tiver de ser, será. Para o futuro, eu não aconselharia o dobro de pontos”, disse Hamilton.

Na sequência, Hamilton disse que não sabe se algum piloto concordo com essa regra, mas que eles não têm muito o que fazer agora, pois já sabiam disso desde o começo. Agora, para o britânico, a única solução é lidar com isso.

“Eu acho que a pergunta é: o que é justo? É uma regra que eles colocaram desde o começo. Se eu concordo com isso? Eu não sei se algum piloto concorda ou não concorda com isso, mas esse é desse jeito e você tem de lidar com isso e seguir em frente”, completou.

Hamilton tem 17 pontos de vantagem para Rosberg no campeonato com mais três etapas pela frente. Além da corrida nos Emirados Árabes, eles terão uma prova nos Estados Unidos, no próximo fim de semana, e no Brasil, no fim de semana seguinte.

Fórmula 1