Topo

Fórmula 1

Bianchi segue em estado crítico, mas família descarta tratamento na Suíça

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 13h20

A família de Jules Bianchi divulgou nesta quinta-feira um comunicado oficial a respeito do estado de saúde do piloto francês, hospitalizado no Japão. A nota, no entanto, não trouxe muitas novidades.

Segundo a comunicação, as condições de Bianchi continuam críticas, embora estáveis. Porém, a família do piloto negou as especulações de que ele deixaria o Hospital Geral de Mie, em Yokkaichi, para ser tratado na clínica de Lausanne (Suíça) em que Michael Schumacher se tratou.

”Suas condições continuam classificadas pelos profissionais médicos como críticas, porém estáveis. Embora nós não tenhamos novas informações para dar, reconhecemos que um grande número de pessoas de todo o mundo está dando apoio a Jules e ajudando em sua luta”, disse o comunicado.

”Jules continua, de fato, a lutar. Embora algumas notícias sugiram planos para o tratamento de Jules, neste momento, sua luta continuará aqui em Yokkaichi. Vamos dando um passo de cada vez”, completa.

Jules Bianchi está internado há quatro semanas, desde um grave acidente nas últimas voltas do Grande Prêmio do Japão. Na ocasião, um trator de segurança recolhia a Sauber de Adrian Sutil, que estava fora da pista; a Marussia de Bianchi então escapou e se chocou contra o mesmo trator.

Na nota, os familiares de Bianchi agradecem ao pessoal médico do Hospital Geral de Mie, além de neurocirurgiões da Universidade La Sapienza, em Roma (com quem os médicos japoneses estão em “constante contato”) e a Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA.

Fórmula 1