Topo

Fórmula 1

Mercedes tenta manter Hamilton na equipe em 2016. Pior para Fernando Alonso

Toto Wolff quer renovar com Hamilton, cujo contrato termina em 2015 - Getty Images
Toto Wolff quer renovar com Hamilton, cujo contrato termina em 2015 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 11h35

No que depender da própria Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton permanecerão correndo lado a lado nas temporadas 2015 e 2016. Em meio à disputa entre os dois pelo título da temporada 2014 da Fórmula 1, a equipe pretende se reunir com o britânico no fim do ano para renegociar seu contrato, que se encerra no fim de 2015.

”Temos contrato com nossos dois pilotos para 2015. Queremos continuar com nossa atual dupla titular, porque estes dois garotos são parte do sucesso da equipe. Eles se conhecem bem e se respeitam. No momento em que você colocar mais alguém nesta briga, poderá deteriorar o desempenho a equipe”, disse Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes, em declarações ao site da revista Autosport.

Diante dos boatos de que Fernando Alonso poderia chegar à equipe em 2016, após um ano na McLaren em 2015, Wolff rechaçou a possibilidade. “Nossa principal prioridade é continuar com Lewis e Nico depois de 2015”, resumiu, descartando pressões externas (ou seja, de Bernie Ecclestone) para a contratação de Alonso.

As discussões a respeito de contratos, no entanto, acontecerão apenas após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 23 de novembro. Até lá, a Mercedes promete não atrapalhar a disputa entre os Hamilton e Rosberg pelo título de 2014 – o britânico contabiliza 291 pontos, contra 274 do alemão.

”Nós concordamos com Lewis que queremos nos concentrar no Campeonato e dar a ele a mesma possibilidade (de Rosberg). Não queremos nos envolver em discussões comerciais, financeiras ou legais até Abu Dhabi. Meu compromisso é não falarmos com ninguém sobre termos ou contratos até lá”, disse.

Fórmula 1