Topo

Fórmula 1

Massa diz que Alonso é o melhor da Fórmula 1 e elogia "moleque" Bottas

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 22h13

Felipe Massa afirmou que Fernando Alonso é o melhor piloto da Fórmula 1 na atualidade, apesar do espanhol da Ferrari não conquistar um título há oito anos. 

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, o brasileiro explicou que seu ex-companheiro de Ferrari se destaca principalmente pela visão estratégica das corridas. 
 
“Ele é muito inteligente, ele consegue ver a corrida de uma forma muito inteligente e consegue construir tudo em sua volta”, afirmou o brasileiro, que hoje está na Williams. 
 
Massa e Alonso didiviram os boxes da equipe italiana por quatro temporadas, entre 2010 e 2013. Neste período, o brasileiro não conquistou nenhuma vitória enquanto o espanhol foi vice-campeão em três oportunidades e ganhou 11 provas. 
 
 
O piloto também elogiou seu atual companheiro de Williams, Valtteri Bottas, que faz sua segunda temporada na Fórmula 1 e está a sua frente no campeonato com 156 pontos contra 98. 
 
“O moleque é muito bom", afirmou Massa, que afirmou ainda que ele e o finlandês de 25 anos têm um acerto de carro parecidos.
 

Fórmula 1