Topo

Fórmula 1

Romain Grosjean anuncia renovação e segue na Lotus. Desta vez, para valer

Francês havia anunciado acordo na última semana, mas apagou mensagem na ocasião - AP Photo/Silvia Izquierdo
Francês havia anunciado acordo na última semana, mas apagou mensagem na ocasião Imagem: AP Photo/Silvia Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 10h07

O francês Romain Grosjean anunciou nesta quarta-feira sua renovação de contrato com a Lotus. Desta forma, a equipe manterá a sua dupla pelo segundo ano seguido, já que o venezuelano Pastor Maldonado já havia sido confirmado no decorrer da temporada.

O anúncio foi feito pelo próprio piloto em suas contas nas redes sociais. Curiosamente, a mensagem divulgada por Grosjean foi a mesma que ele exibiu uma semana antes. Porém, na ocasião, apagou as mensagens.

“Dias antes do último Grande Prêmio da temporada, estou feliz por anunciar que serei piloto da Lotus F1 Team em 2015. Já estamos trabalhando no desenvolvimento do novo carro, e estou confiante de que a próxima temporada nos permitirá lutar novamente por pódios”, anunciou Grosjean nesta quarta-feira, agradecendo o apoio recebido.

Desta forma, Grosjean vai para sua quinta temporada na Fórmula 1, a quarta completa. O francês estreou em 2009, substituindo Nelsinho Piquet na então Renault na segunda metade da temporada. Em 2011, retornou à equipe – já batizada de Lotus – como piloto de testes para as últimas corridas do ano.

A partir de 2012, Grosjean se tornou titular da Lotus. Nos três últimos anos, conquistou nove pódios, com duas segundas colocações (Canadá 2012 e Estados Unidos 2013). Em 2014, porém, conquistou apenas oito pontos.

Em 2015, a Lotus contará com motores Mercedes.

Fórmula 1