Topo

Fórmula 1

Líder em treinos, com vantagem e melhor carro: o Natal chegou para Hamilton

Britânico diz se sentir "como uma criança no Natal" com pacote da Mercedes - MARWAN NAAMANI/AFP
Britânico diz se sentir 'como uma criança no Natal' com pacote da Mercedes Imagem: MARWAN NAAMANI/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 16h44

Faltando mais de um mês para o dia 25 de dezembro, o Natal chegou para Lewis Hamilton – nas palavras do próprio piloto.

Com 17 pontos de vantagem para Nico Rosberg na liderança do Mundial de pilotos (334 a 317), o britânico chega à última corrida do ano como favorito à conquista do título de 2014. De quebra, ainda dominou os dois treinos livres desta sexta-feira no Circuito de Yas Marina.

O desempenho levou Hamilton a elogiar seu carro, que o coloca em condições de brigar por uma posição competitiva na prova que pode assegurar seu segundo título.

”O carro parece ótimo - o melhor que eu já pilotei aqui, sem dúvida. A equipe tem feito um trabalho incrível. Chegando neste final de semana, eu já estava empolgado, e mal podia esperar para chegar na pista. Quando você tem um pacote competitivo como o nosso, é como uma criança no Natal”, afirmou após os treinos.

Hamilton depende apenas de si para conquistar o título de 2014, e garante que não pensa em uma combinação de resultados para levar a melhor sobre Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. “Não sinto pressão neste final de semana; vou apenas pilotar do jeito que sempre piloto, e o que tiver que ser, será”, afirmou.

Nos treinos livres desta sexta-feira, Hamilton ocupou a primeira posição nas duas sessões, deixando Rosberg em segundo em ambas. Segundo ele, os trabalho do dia foram positivos para a avaliação de acertos que serão usados no carro durante o fim de semana.

”Testamos o mesmo programa, como fazemos em todo final de semana de corrida, mas desta vez tivemos as duas sessões para testarmos os pneus, observar simulações de corrida, analisar o acerto e várias outras coisas que você precisa na prática, o que foi ótimo. Demos passes à frente com o acerto, mas, como sempre, há mais tempo para conseguirmos (tirar)”, afirmou.

Fórmula 1