Topo

Fórmula 1

Preterido, mexicano Gutierrez afirma que preferiu não negociar com a Sauber

Mexicano busca agora vaga como piloto de testes para permanecer na Fórmula 1 - Mark Thompson/Getty Images
Mexicano busca agora vaga como piloto de testes para permanecer na Fórmula 1 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 09h48

Entre os Grandes Prêmios dos Estados Unidos e do Brasil, a Sauber anunciou separadamente que Marcus Ericsson e Felipe Nasr serão seus pilotos para a temporada 2015 da Fórmula 1. A oficialização da dupla deixou sem emprego o mexicano Esteban Gutierrez, titular da escuderia suíça em 2013 e 2014.

Gutierrez assegura que foi sua a decisão de não permanecer na Sauber em 2015 – sem comentar, no entanto, se a permanência seria como titular ou reserva da escuderia no próximo ano.

”As negociações não foram do jeito que eu senti que seria uma boa direção para a minha carreira”, disse o mexicano, segundo o site Crash.Net. “Então, eu decidi não ir adiante na negociação, mudar e escolher um caminho arriscado”, completou.

O piloto não cita suas opções para o futuro, mas diz negociar com outras equipes. Atualmente, há três vagas ainda abertas na categoria – duas na McLaren e uma na Toro Rosso, para as quais ele não é cotado. As permanências de Caterham e Marussia (já como Manor) podem abrir mais portas. Caso não consiga nenhum dos assentos em questão, Gutierrez deve virar piloto de testes.

Gutierrez reconhece: caso não consiga estar em outra equipe de Fórmula 1 na próxima temporada, sua passagem pela categoria pode terminar prematuramente.

”Tenho trabalhado em poucas outras coisas em paralelamente às negociações que tinha com a Sauber. Temos diferentes opiniões, mas acho que as coisas ainda não estão garantidas. Continuo trabalhando nelas. Tenho duas ou três opções aqui, então estou em uma posição na qual preciso escolher muito rapidamente para onde ir”, afirmou.

A chance como terceiro piloto, porém, parece ser a que mais atrai Gutierrez. “Estou tentando ser piloto reserva ou de testes em uma boa equipe, em uma equipe de ponta com um plano para o futuro”, completou.

Fórmula 1